Teatro Municipal recebe o Festival Ethno Brazil


Apresentações ocorrerão neste domingo, 11 de agosto, a partir das 15 horas, no palco externo, e celebrarão culturas, sons e estilos

Jovens de várias partes do mundo partilharão músicas, tradições e culturas

No palco externo do Teatro Municipal de Cerquilho neste domingo, 11 de agosto, a partir das 15 horas, ocorrerá o Festival Ethno Brazil, por meio de um encontro de culturas, sons e estilos.
Pela segunda vez no País, o Festival Ethno Brazil reunirá jovens do mundo inteiro, entre 18 e 30 anos. Promovido pela Jeunesses Musicales International (JMI), instituição que fomenta o evento em 20 países, evento terá parceria com o Amigos do Guri, que administra o Projeto Guri no interior e litoral do Estado.
Os eleitos para este evento, inscritos pelo site entre abril e maio, ficaram reunidos durante 13 dias em Bragança Paulista para práticas coletivas de música, oficinas e shows, sob supervisão dos líderes artísticos Suchet Malhotra (Índia) e Carlinhos Antunes (Brasil).
Objetivos são preservar a cultura de diversos países, facilitar a mobilidade dos jovens músicos e celebrar os talentos em ambiente inclusivo e democrático para criação e performance musical. Neste universo, participantes partilham músicas, tradições e culturas, e ensinam aos outros as canções tradicionais do seu país.
Em seguida, mostrarão o resultado dos dias de convivência em quatro shows, sendo um deles no Teatro Municipal de Cerquilho. Todas as apresentações são gratuitas. A primeira delas já ocorreu em 2018 e reuniu músicos do Brasil, Moçambique, Congo, Argélia, Alemanha, França, Chile, Argentina e Colômbia.
PROJETO GURI – Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é um programa de ensino musical gratuito voltado para crianças e adolescentes de seis a 18 anos.
Em Tietê, na segunda, 12 de agosto, começa o período de inscrições para vagas remanescentes, com término no dia 28 deste mês. Informações pelo (15)3285-2937.
Em Cerquilho, o início das aulas do projeto para os alunos de segunda e quarta será no dia 12. Para os alunos de terça e quinta, o retorno ocorrerá no dia 13. Telefone de contato é o (15)3384-1796.