Temperaturas voltam a cair a partir de terça


Segundo o INMET/CPTEC, as mudanças previstas no clima podem provocar pancadas de chuvas em Tietê na próxima semana

Conforme previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), por meio do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o fim de semana foi gelado em grande parte do Brasil.
Houve registro de queda de neve na sexta, 5 de julho, e na madrugada do sábado, dia 6, nas serras gaúcha e catarinense, além do município de Pelotas, no Sudeste do Rio Grande do Sul. Sete Estados registraram temperaturas negativas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com isso, ocorreram geadas, especialmente nos Estados da região Sul, Mato Grosso do Sul e áreas serranas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Após a passagem de forte onda de frio, meteorologistas já estão de olho no próximo sistema a entrar no Estado Paulista ainda este mês. Estima-se que, entre 16, 17 e 18 de julho, um sistema de frente fria deverá resfriar novamente a atmosfera ainda gelada, deixando as temperaturas baixas no Estado de São Paulo.
Segundo o INMET/CPTEC, estima-se que esse sistema traga de novo temperaturas abaixo de zero nas regiões serranas do Sul do País e, em São Paulo, em lugares com altas altitudes. Além disso, haverá risco de geadas e ressaca no litoral do Estado.
Em Tietê, hoje, 12 de julho, o dia será de tempo parcialmente nublado com mínima de oito graus e máxima de 25.
Neste sábado, 13 de julho, o dia também será parcialmente nublado, porém mais quente, com mínima de 11 graus e máxima de 26.
Neste domingo, 14 de julho, haverá sol com temperaturas que vão de 12 a 27 graus.
Na segunda, 15 de julho, a previsão aponta variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas à tarde e temperaturas variando entre 14 e 26 graus.
Na terça, 16 de julho, estima-se que o sistema traga novamente temperaturas abaixo de zero. Em Tietê, o tempo permanecerá nublado com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nesta data, as temperaturas estarão entre 14 e 25 graus.