Tietê é reinserida no Roteiro dos Bandeirantes


Segundo a Prefeitura, este retorno beneficiará o desenvolvimento do turismo no município e os projetos para atrair investidores

No encontro, a Prefeitura de Tietê esteve representada por Cristina Bruzi, Melise Scomparim e Felipe Fré

Os representantes da Prefeitura de Tietê, Cristina Bruzi (Chefia de Gabinete), Melise Scomparim (Ouvidoria Geral) e Felipe Fré (Secretaria de Governo e Coordenação), estiveram em reunião com integrantes da Região Turística do Roteiro dos Bandeirantes na quinta, 1º de agosto, em Porto Feliz.
Objetivo do encontro foi reinserir Tietê na região turística do Roteiro dos Bandeirantes, da qual não fazia mais parte desde o início de 2017. Após oficialização dessa reinserção, as diretrizes ao fomento e à promoção dos roteiros desenvolvidos para as oito cidades que abrangem a rota foram discutidas.
Segundo o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na região, Felipo Abreu, e a representante da Associação Pró Desenvolvimento do Turismo Regional (Protur), Sofia Pacheco, para que um município seja contemplado com recursos públicos de fomento, será necessário que o mesmo faça parte de uma região já reconhecida como de interesse turístico.
Os oito municípios que compõem a rota realizam reuniões mensais para elaboração de metas e diretrizes, além de reuniões práticas de trabalho, quando os roteiros podem ser apresentados aos possíveis investidores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Governo e Coordenação, o retorno de Tietê ao Roteiro dos Bandeirantes beneficiará o desenvolvimento do turismo no município e, entre as medidas, está a reativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
Pela primeira vez, em 10 de setembro, Tietê sediará o encontro do grupo.
Vale lembrar que o Roteiro dos Bandeirantes é o traçado por onde passaram os desbravadores que partiram da Vila de São Paulo de Piratininga em suas andanças pelo então desconhecido território nacional. São 180 quilômetros, partindo de Santana do Parnaíba, passando por Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Cabreúva, Itu, Salto e Porto Feliz, até chegar à cidade de Tietê.