Tietê participa do lançamento do programa “Meu Pet”


Tietê participa do lançamento do programa “Meu Pet”

Prefeito Vlamir Sandei esteve com o governador João Doria e com o vice Rodrigo Garcia

Após participar da oficialização do convênio de transferência e entrega de viaturas S10, para atender a Ronda Rural, nos municípios conveniados, na quarta, 23 de dezembro, o prefeito de Tietê, Vlamir Sandei (PSDB), participou do lançamento do Programa “Meu Pet” com o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia, ambos do PSDB.
Sandei esteve na solenidade acompanhado pelos secretários municipais Pedro Paludeto Pasin (Saúde e Medicina Preventiva) e Luis Gonzaga Carniel (Serviços).
Anteriormente, o governador havia anunciado a construção de mais oito clínicas veterinárias do programa estadual “Meu Pet”, que agora chegarão a um total de 10 unidades dedicadas à defesa e saúde de animais domésticos no interior e litoral de São Paulo.
Os oito novos serviços serão instalados nas grandes cidades de Barueri, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí, São José do Rio Preto, com previsão de início das obras neste ano e conclusão em 2022.
A rede do “Meu Pet” integra também as duas primeiras clínicas do programa já em construção em Araçatuba e Votuporanga, e oferecerá serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.
Os municípios foram selecionados de acordo com a capacidade de assistência e infraestrutura adequada para comportar este serviço. Eles também serão os responsáveis pela contratação de profissionais e custeio das atividades assistenciais quando as unidades estiverem finalizadas.