Tudo tem a hora!


Tudo tem a hora!

Não adianta tentar mudar, trocar de jogada, de roupa, de lugar, cortar caminho, sair mais tarde ou até chegar mais cedo. Na vida, o que tiver que ser, será. Acredite! Nada é um acaso, tudo tem um por quê. Para muitos, talvez, essa afirmação pareça, de certa forma, muito filosófica. No entanto, para quem acredita, ela é muito real.
Por exemplo, analise a sua vida! Possivelmente você encontre nela tantos indícios que apontem e provem tudo isso. Como escreveu Machado de Assis, “não precisa correr tanto, o que é seu às mãos lhe há de vir…”
Na vida, independente de planos, o que tiver que ser será, no devido tempo e hora, porque o destino é incerto e, muitas vezes, os ventos simplesmente não sopram a nosso favor, apesar dos esforços. Também dizem que as melhores coisas não são planejadas, simplesmente acontecem e é melhor não pressionar o tempo. Na verdade, no fundo, no fundo, em algum momento você entende que, se algo deve acontecer, ele vai acontecer de qualquer maneira; e se não deve, não acontecerá. Simples assim!
Além do mais, de vez em quando é bom não fazer planos ou esperar. Na verdade, é bom deixar de tentar encontrar razões para continuar por um caminho que não é o certo. O fato de que as coisas são mais simples que, originalmente, planejamos abre uma ampla gama de possibilidades para desfrutar de uma vida mais relaxada e simpática para o nosso bem-estar. Já que tudo passa, tudo chega, tudo se transforma, às vezes, é bom que nos lembremos de um famoso provérbio que guarda em si uma lógica avassaladora: “se tem solução, por que se preocupar? E se não tem, por que se preocupar também?”
A verdade é que sim, parece óbvio que não devemos nos preocupar com o que não podemos resolver, mas deixar-se levar e ficar calmo, às vezes, pode ser praticamente impossível. Então, talvez devêssemos aprender que há certas situações que estão além do nosso controle e que, muitas vezes, permitir o fluxo da vida e aceitar as circunstâncias é a melhor das nossas opções. Lembre-se: somos aquilo que digerimos, as pedras nas quais tropeçamos, as feridas que não curamos. Nós não somos apenas os sorrisos, as alegrias ou as verdades, também somos as mentiras, as críticas e as lágrimas que não choramos.
Não se trata de crer ou não! Ocasionalmente, é necessário fugir de nós mesmos e das nossas expectativas. Então, “lave” a sua mente para ter perspectivas, conta até 10 e sinta o oxigênio encher os teus pulmões. Não tente planejar cada milímetro da sua “viagem”, às vezes, você simplesmente precisa ser inspirado por coincidências do universo. Por isso, continue vivendo sua vida calmamente, um dia de cada vez, fazendo tudo por você e tendo muita fé no melhor.
Apesar de nunca sabermos qual o momento certo das mudanças da vida, temos que confiar no Divino, sem questionar ou sofrer. A sabedoria da vida ensina que é importante entender que algumas coisas terminam, mas várias outras começam e nisso que nos devemos concentrar. Ou seja, precisamos soltar e confiar, além de ter fé que aquilo que é nosso, chegará. Portanto, confiemos na força do Universo, pois, na hora certa o que tiver que ser, será!